sábado, 7 de maio de 2011

A Visita

  • A Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía. 
  • Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja). 
  • Venho rezar, respondeu o velho. 
  • Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. 
  • Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. 
  • Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo: 
  • - "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar." 
  • Num minuto, já estou de saída. 
  • É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. 
  • Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: 
  • os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas. 
  • Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre.... 
  • É verdade, irmã, estou sempre tão alegre. 
  • É por causa daquela visita que recebo todo dia. 
  • Me faz tão feliz. 
  • A irmã ficou atônita. 
  • Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. 
  • O Zé era um velho solitário, sem ninguém. 
  • - Que visita? 
  • - A que hora? 
  • - Todos os dias. Respondeu Zé; 
  • com um brilho nos olhos. 
  • Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama. 
  • Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: 
  • "Oi, Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar".

Um comentário:

  1. Nossa essas historias... Quem as fazem tem um belo modo de ver a vida... abraços mano! Legal ver os seus interesses ^^ vou continuar lendo os antigos!

    ResponderExcluir